Direito Desportivo

Neymar pode levar até sete jogos de suspensão por agressão, depois de sofrer racismo na partida.

setembro 14, 2020
Compartilhe este conteúdo

Expulso depois de acertar um tapa no jogador Álvaro González, em meio à revolta depois de sofrer  racismo no fim do duelo entre PSG e Olympique de Marselha, Neymar pode receber até sete jogos de suspensão. A informação foi publicada pela rádio “RMC”, que analisou o regulamento da Ligue 1 e destacou os artigos nos quais o ato do brasileiro pode ser enquadrado. Acusado de racismo, González poderia ter gancho de até 10 partidas.

Quem decidirá qual a punição será o comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) . O ato de Neymar poderia, segundo a “RMC”, ser enquadrado em diferentes artigos. O mais pesado seria “ato de brutalidade fora do ato de jogo” – que renderia até sete partidas de suspensão.

Se o artigo escolhido for “tentativa de golpe”, a pena máxima seria de seis jogos, enquanto um “comportamento de ameaça ou intimidação” renderia um gancho de até quatro partidas. O comitê disciplinar se reúne na próxima quarta-feira, mas a decisão pode demorar mais uma semana.

Leia mais:  A Ascensã doo Direito Esportivo Internacional: Como Advogados Lidam com Disputas Transnacionais e Regulação Global

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply