Sem categoria

Como é o estilo de vida de um jogador de futebol?

outubro 26, 2020
Compartilhe este conteúdo

Como o nome sugere, o esporte profissional é um trabalho, uma profissão de tempo integral, seja para um jogador de futebol ou atletas de outras modalidades. Portanto, seu estilo de vida não são só flores!

Engana-se quem imagina que os atletas pegam leve e ganham a vida se divertindo.  

Alguns atletas têm 5 horas de treinamento por dia, outros mais do que isso. 

Geralmente, a programação diária é dividida entre treinamento individual e em grupo, além dos cuidados com a saúde. 

Muitos jogadores de futebol começam pela manhã antes do café da manhã no estádio e com treinamento físico. Depois, novamente, treinos à tarde em campo.  

Ao final desta sessão, cuidados para a recuperação. Além desse cronograma, os jogadores devem jogar partidas aos finais de semana em alguns casos. 

O dia a dia de e o estilo de vida de um jogador de futebol  

Os atletas de ponta não têm a mesma vida, inclusive social, que a maioria das pessoas. Esta vida é um sonho, mas também é preciso fazer muitos sacrifícios para ter sucesso.  

É preciso estar atento a tudo: passeios, férias, sono, alimentação e rotina de treino. 

A chave é a disciplina. Ela é fundamental se alcançar o sucesso como um jogador profissional. 

Como um atleta profissional, há muito menos tempo para sair e ver os amigos, porque é necessário trabalhar constantemente.  

Algumas vezes é necessário até interromper os estudos para se dedicar totalmente ao esporte.  

Também é necessário seguir uma dieta especial para ganho de peso, montada pelo preparador físico.  

Praticamente, o corpo é a ferramenta de trabalho. Se não prestar atenção ao estilo de vida, é impossível acompanhar o ritmo.   

Viver de sua paixão é um privilégio, mas exige treinamento pesado 

No final das contas, mesmo que a profissão de desportista profissional seja muito exigente e envolva certas restrições, viver de sua paixão é um luxo que muitos gostariam de desfrutar.  

Levantar todas as manhãs com um sorriso no rosto por fazer aquilo que se ama é um privilégio que pouquíssimas pessoas têm. 

No entanto, viver da paixão exige também um treinamento diário muito intenso. 

Esta rotina de treinamento pode variar de jogador para jogador, mas apresenta atividades semelhantes para todos os membros da equipe.  

Por exemplo, cada jogador terá que fazer sessões específicas de exercícios para aquecer e trabalhar a resistência.  

A definição da constituição dos programas de reforço físico de um jogador de futebol é realizada de acordo com os pontos a serem trabalhados para cada um e sua posição no campo. 

Para quem quer ganhar massa muscular, como é o caso dos zagueiros, por exemplo, os pesos são seus melhores aliados. Para que um programa de treinamento proporcione o máximo benefício ao jogador, ele deve levar em consideração a expectativa do técnico, a capacidade física do jogador e as orientações dos preparadores físicos. 

A academia é essencial na rotina de treinamento 

Além de treinar em diferentes técnicas de futebol, as sessões de ginástica são ideais para trabalhar todas as partes do corpo dos jogadores no dia a dia.  

Para dias de recuperação, o aparelho remador, por exemplo, é ideal porque permite que o jogador trabalhe o cardio sem trabalhar os joelhos. 

Antes de se envolver em qualquer outro exercício, o jogador deve primeiro completar seu pequeno treino cardiovascular no remador, bicicleta ou mesmo na quadra.  

Equipados com diversas opções, os aparelhos presentes nas salas de treinamento do clube são máquinas de última geração.  

Eles dão aos jogadores a oportunidade de se superar e focar apenas nas sensações de seu corpo. Velocidade de corrida, calorias perdidas, tempo de corrida, peso levantado, tudo isso é ajustável com a tecnologia que caracteriza os aparelhos de hoje. 

Além disso, os jogadores também podem verificar seu estado de saúde durante o exercício. Se a frequência cardíaca de um jogador estiver muito acelerada em uma determinada velocidade, ele pode modular rapidamente o ritmo para evitar qualquer desconforto.  

Resumidamente, a o dia a dia de um jogador de futebol está longe de ser o glamour que muitas pessoas pensam ser. 

A rotina é cansativa, exige esforço físico, boa alimentação, muita disciplina e foco! 

E então, você também tem o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional? 

Portanto, deixe o seu comentário abaixo! Além disso, aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais! 

Leia mais:  Rescisão contratual: o salário atrasou? Saiba como a lei protege o jogador de futebol
Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply