Direito Desportivo

Conheça os 4 principais desafios do jogador de futebol

maio 28, 2019
desafios do jogador de futebol
Tempo de leitura 3 min

O sonho de ser jogador de futebol de sucesso está na ambição de muitos meninos. Tudo se inicia com embaixadinhas e driblagens dos adversários nas peladas de futebol com os amigos, mas nada muito profissional.

Entretanto, esse sonho tornar-se realidade é para poucos. Apenas aqueles que se dedicam ao máximo, têm disciplina, empenho e talento conseguem chegar à elite dos jogadores profissionais.

Pensando nisso, queremos que conheçam os quatro principais desafios do jogador de futebol.

1. Desenvolvimento do talento com o treino

Dedique-se a desenvolver suas embaixadinhas, chutes, driblagens, chapéus, corrida e demais técnicas do jogo de futebol, pois será isso que fará chegar ao sonho de ser um atleta reconhecido. Para provar o tanto que é importante o treino, vamos relatar um pedaço da história do grande jogador brasileiro Pelé.

O treino sempre fez parte do cotidiano do craque porque, além de jogar com os amigos por diversão todos os dias, também praticava no quintal de sua casa. Mesmo após o clube requisitá-lo, não diminuiu o ritmo dos treinos. Pelo contrário, aumentou todos os dias, com o time, e de madrugada sozinho. Tudo isso para realizar o seu sonho!

Então, pratique o seu talento! Inspire-se nessa história e não desista de praticar.

2. Tempos de instabilidade

Nas primeiras etapas, tudo será um teste! Esse é o principal dos desafios de um jogador de futebol, pois o jogador amador será visto em atuação por um olheiro e requisitado pelo clube para uma fase de experiência.

Powered by Rock Convert

Nesse período, o foco dos treinadores é conhecer o desempenho do desportista em campo, saber se ele tem facilidade em dominar a bola, driblar os adversários, dar espaço para os demais colegas, fazer bons chutes e jogadas, e o principal: trabalhar em equipe.

Lembre que, mesmo com bom desempenho, não há garantia de ser contratado, pois a cada semana chegam novos candidatos.

3. Início da carreira com baixo orçamento

Tenha em mente que, no início, tudo será mais difícil. Os jovens chamados por um clube apenas receberão uma ajuda de custo, e a partir dos 16 anos poderão assinar um contrato profissional e passar a receber um pequeno valor para ajudar a se manter.

Para jogadores adultos profissionais, essa carreira não significa que será enviado para outro país e receberá salários exorbitantes. A maioria desses esportistas atua em times menores da região e recebem boa remuneração.

Então, a dica é não se dedicar à carreira de futebol pela fama, mas motivar-se pelo amor à prática esportiva.

4. Diminuição do tempo presente com a família

Quando determinamos um sonho na vida, devemos assumir riscos e enfrentar desafios para o ganho de experiência. Para essa carreira, abdicar de coisas boas se inicia na juventude. É um dos maiores desafios dos jogadores de futebol — ficar longe da família. Por outro lado, fortalece a confiança depositada no jogador e a perseverança do atleta de realizar o sonho para ajudar seus entes queridos.

Portanto, a vitória em cima dos desafios do jogador de futebol é superada quando vê um estádio lotado gritando seu nome. Nesse momento, todos os maiores males passaram, a realização daquele primeiro sonho concretizou-se e poderá ir em busca do próximo sonho.

Esses são os quatro principais desafios do jogador de futebol para ajudar você a ter paciência com o seu sonho de ser um atleta. Busque saber mais sobre as atividades desportivas na Maria Pessoa Advocacia e assine a nossa newsletter.

Contato EspecialistaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário