Direito Desportivo

Como escolher um bom escritório de direito desportivo em SP?

março 12, 2020
direito desportivo em sp
Tempo de leitura 3 min

O direito desportivo é a área responsável pelas relações e representações jurídicas nas atividades desportivas. Atua com questões administrativas, fiscais, civis e trabalhistas. Esta última é especialmente dedicada ao agenciamento de atletas e suas relações com os clubes e as federações dos estados em que atuam. Por conta disso, o objetivo dos escritórios de direito desportivo em SP é garantir a lisura dos processos que envolvem a contratação, a imagem e o vínculo do atleta com times e empresas.

Saber como escolher o melhor escritório de direito desportivo em SP é essencial para quem sonha com a carreira no esporte, para quem está iniciando e para quem já segue no ramo. Assim, é possível assegurar direitos de imagem, direitos trabalhistas e outras transações financeiras envolvidas.

Quer saber como fazer a melhor escolha e se sentir mais seguro com sua carreira de atleta? Então este post é para você! Mostraremos tudo o que você deve levar em conta antes de tomar a decisão e assinar o contrato. Confira!

Veja se o escritório é especialista em direito desportivo em SP

Antes de tudo, é importante verificar se o escritório é especializado e tem uma trajetória na área de direito desportivo. Por mais recomendado que um advogado seja, se ele não tiver vivência nas relações que você precisa, poderá ser prejudicado.

Um profissional com profundo conhecimento na legislação e nos tribunais envolvidos em direito desportivo faz toda a diferença na hora de contribuir com a carreira do atleta. Isso porque seus interesses serão representados por profissionais que entendem do ramo, aumentando as chances de você obter resultados positivos.

Procure e peça recomendações

Outra forma de garantir uma boa escolha de escritório desportivo é pedindo indicação de atletas que usam ou já usaram esse serviço. Peça informações a respeito da forma de trabalho, do conhecimento dos profissionais envolvidos e da ética no dia a dia de trabalho. Também é importante saber se os atletas se sentiram seguros e amparados pelo escritório.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Verifique se foram bem representados e se existe alguma queixa recorrente entre os testemunhos. Uma queixa frequente pode ser indício de falha do escritório, então é importante ficar de olho.

Reúna-se com os profissionais do escritório

Quando você decidir conhecer melhor algum escritório, marque uma reunião com os advogados. Comunicar-se pessoalmente e explicar suas expectativas é fundamental para o sucesso da parceria entre vocês.

Para que a reunião seja produtiva, faça uma lista de dúvidas e tire todas, sem pressa. Pergunte sobre casos de sucesso, sobre os serviços prestados e o que está incluso no contrato que poderá ser firmado.

É importante que vocês se sintam seguros e que a relação seja de total confiança. Verifique se os advogados do escritório desportivo tiram suas dúvidas e não tentam florear respostas. É imprescindível que eles saibam lhe passar de forma compreensível tudo o que fazem e já fizeram.

Atletas profissionais precisam de segurança em seus contratos desportivos. Essa é uma relação de trabalho que envolve diversos fatores, como uso de imagem e patrocínios. Por isso, é importante contar com profissionais de confiança e com experiência na área.

Se você pensa em procurar um escritório de direito desportivo em SP, venha conhecer o escritório de advocacia Maria Pessoa. Temos profissionais habilitados e com sólida experiência para resolver suas questões. Entre em contato com a gente e agende uma conversa!

Contato EspecialistaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário