Direito Desportivo

Qual a importância do seguro de vida para os jogadores de futebol?

janeiro 8, 2019
seguro de vida para jogadores de futebol
Tempo de leitura 3 min

O seguro de vida para jogadores de futebol não é prioridade para muitos atletas, isso porque muitos destes profissionais são jovens e não reconhecem a importância e a necessidade de contratar este tipo de serviço.

Hoje, o mercado oferece seguros direcionados para jogadores com cobertura das suas necessidades específicas. Eles foram criados com o escopo de trazer mais tranquilidade para os profissionais e seus familiares, que em muitas situações ficavam a mercê da sorte. Confira mais detalhes sobre a importância do seguro de vida para jogadores de futebol a seguir.

Como funciona o seguro de vida para jogadores de futebol?

O seguro de vida especial para jogadores de futebol é um produto oferecido por seguradoras especializadas, com foco nas necessidades específicas deste tipo de atleta.

A rotina, os salários e bônus de um atleta que atua neste segmento têm várias particularidades. Devido a esses fatores, uma vida financeira extremamente vantajosa pode mudar de um dia para o outro, seja em razão de um acidente, lesão ou qualquer imprevisto que o impeça de dar continuidade a sua atividade.

Isso exige um planejamento especial, e é neste contexto que entra o seguro de vida. Além de cobrir possíveis problemas relacionados à invalidez temporária ou permanente, eles são pensados para oferecer assistência financeira aos familiares caso ocorra alguma fatalidade com o atleta.

Qual é a relação entre o clube e o seguro de vida?

A lei 9.615/98, também conhecida como Lei Pelé, em seu artigo 45, determina que todos os jogadores, tanto profissionais quanto amadores, com registro de atuação profissional no Brasil, têm direito ao seguro de vida em grupo e de acidentes.

O custeio deste seguro é de responsabilidade do clube, e a indenização mínima deve alcançar o valor igual ao seu rendimento anual.

Entretanto, o que se observa na prática, é que os valores do seguro de vida e a indenização muitas vezes não são suficientes para cobrir as necessidades da família do atleta, que em alguns casos possui um padrão de vida muito elevado.

Powered by Rock Convert

Neste caso, o recomendado é que o profissional busque uma complementação ao contratar um segundo seguro de vida além daquele oferecido pelo clube.

Qual é a importância de contar com esse tipo de seguro?

O seguro de vida deve fazer parte do planejamento financeiro do jogador de futebol. Esse tipo de serviço oferece proteção durante toda a carreira do atleta, trazendo segurança para o profissional e todos os seus dependentes.

Vale destacar o caso ocorrido em 2016 com o Chapecoense, que demonstra um exemplo claro da importância de contar com este tipo de seguro. Sem um seguro, possivelmente os familiares e sobreviventes teriam sofrido com inúmeras dificuldades financeiras.

Ao crescer na carreira, o jogador de futebol começa a ganhar visibilidade e o seu padrão de vida costuma se elevar significativamente. Neste sentido, o seguro de vida se apresenta como uma proteção caso ocorra qualquer imprevisto ao longo da carreira. Com ele, o atleta tem a segurança de que conseguirá reduzir os impactos financeiros caso alguma situação inesperada aconteça.

Como você pode ver, o seguro de vida para jogadores de futebol é extremamente importante no planejamento financeiro e pessoal. Por isso, inclui-lo no seu plano traz mais segurança para o atleta e seus familiares, garantindo assistência em caso de necessidade.

Você tem alguma dúvida sobre seguro de vida para jogadores de futebol? Deixe um comentário e compartilhe conosco suas perguntas a respeito do tema.

Maiores informações ligue nos números:

F.: (11) 2403-3180 / (11) 3988-1620 / (11) 94132-5853

Endereço: Rua Antônio Artoni , 131/135 – V. florida

Contato EspecialistaPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário