Vistos de viagem

Visto para atletas: conheça os especiais para o exterior

janeiro 11, 2019
Tempo de leitura 3 min

O visto para atletas é uma autorização especial, distinta dos conhecidos vistos de turismo, estudo, trabalho e trânsito. Este tipo de visto é direcionado para os atletas que se locomovem para outro país com o objetivo de participar em competições.

Muitos atletas desconhecem a burocracia e as exigências que envolvem a emissão do documento, e isso pode se tornar uma dor de cabeça para o profissional que desconhece os trâmites e não tem experiência neste tipo de solicitação.

Neste artigo, você vai entender como funcionam os vistos para atletas, quais os principais países que exigem o documento e a importância de buscar auxílio de profissionais para obtenção do documento. Acompanhe!

Quais são os países que exigem visto?

Cada país possui suas regras e exigências com relação à entrada e permanência de estrangeiros em seu território. Assim, é importante que o atleta verifique junto à Embaixada ou Consultado do país de destino quais são estes requisitos de acordo com o motivo da viagem.

Mesmo no caso dos países que não exigem vistos para os brasileiros, de forma geral a regra não vale para pessoas que vão ao país para estudar ou trabalhar. Desta maneira, é importante verificar com precisão os critérios de cada país de acordo com o seu objetivo ao viajar para o local.

Alguns países que exigem a apresentação de visto para ingresso em seu território são a Austrália, Canadá, Catar, China, Estados Unidos e Japão. É possível encontrar uma lista completa com a relação de todos os países e as exigências específicas de cada um no site do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Vale destacar que, além do site do Ministério das Relações Exteriores, é importante sempre consultar o site do Consulado do país de destino a fim de confirmar os documentos exigidos.

Qual é a documentação necessária para obtenção de visto para atletas?

Como já mencionamos, a documentação necessária vai depender das exigências do consulado. De forma geral, é preciso apresentar cópia do passaporte, documentos que comprovem o vínculo com o país, documentos que comprovem a renda, autorização de viagem para menor elaborado por advogado e autorizado por juiz (nos casos em que for necessário), entre outros.

Como uma consultoria jurídica pode ajudar na obtenção do visto?

Um advogado desportivo ajuda no planejamento da viagem, buscando a documentação necessária a fim de obter o visto para atletas com mais rapidez e segurança.

Powered by Rock Convert

De forma geral, as viagens internacionais exigem planejamento, tanto para os atletas com mais de 18 anos quanto para os menores de idade. Neste sentido, a assessoria de um profissional especializado vai trazer mais segurança ao jogador, garantindo que ele esteja com toda documentação em dia na data da viagem.

Vale lembrar que, quanto antes você providenciar o seu visto para atletas, maiores são as suas chances de conseguir obter o documento e viajar em segurança.

Como você pode ver, a parte burocrática faz parte da rotina de um jogador de futebol, tanto os contratos quanto os documentos de viagem precisam estar sempre atualizados, trazendo mais segurança jurídica à carreira do atleta.

Você tem alguma dúvida sobre visto para atletas? Deixe um comentário e compartilhe conosco suas perguntas a respeito do assunto!

Maiores informações ligue nos números:

F.: (11) 2403-3180 / (11) 3988-1620 / (11) 94132-5853

Endereço: Rua Antônio Artoni , 131/135 – V. florida

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário