Vistos de viagem

Como jogar na Europa: se esse é o seu sonho, confira nossas dicas!

julho 22, 2020
como jogar na europa
Compartilhe este conteúdo

O futebol constitui um dos maiores mercados do mundo, e em todo o planeta há espaço para jogadores que se destacam dentro dos campos. Um passo comum na carreira de um craque é ir jogar em um time estrangeiro, e para ter um salário e condições de vida melhores você precisa saber como jogar na Europa.

Como o futebol é o esporte mais tradicional do Brasil, terra de grandes craques que são admirados em todo o mundo, as fronteiras do velho continente sempre estão abertas para jogadores brasileiros. Tanto que, muito provavelmente, seus maiores ídolos integram o elenco de times europeus.

Você quer seguir esse mesmo caminho? Selecionamos as principais dicas para você saber como jogar na Europa. Confira!

Pode ir acompanhado?

Não apenas pode, como se deve ir acompanhado, pois isso aumenta a segurança do atleta e também evita maiores problemas em razão das diferenças linguísticas e culturais existentes. Como muitos jogadores tentam a carreira internacional ainda muito jovens, não há conhecimento suficiente para lidar com diversas situações que venham a surgir.

Existe a possibilidade de se enfrentar trâmites burocráticos, a exemplo da assinatura de um contrato entre o jogador e o clube, o que demanda saber mais do que jogar futebol.

Quais são os documentos necessários?

Outras burocracias estão no caminho do jogador de futebol que pretende jogar na Europa e, antes mesmo da viagem, é necessário conseguir diversos documentos para entrar no continente europeu.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

A não ser que o jogador já tenha a cidadania de algum país da Europa, precisará de um passaporte e de autorização para residir no país em que pretende construir sua carreira internacional, o que demanda esforços junto ao consulado do país.

Caso não tenha a documentação necessária, o atleta pode ser impedido de viajar ou mesmo ser barrado no aeroporto do país de destino, e posteriormente deportado para o Brasil. Para evitar esse transtorno, que pode gerar traumas e abreviar a sua carreira internacional, é importante contar com ajuda especializada em lidar com essas questões.

Leia mais:  Visto para atletas: conheça os especiais para o exterior

Como conseguir uma oportunidade?

Diversos caminhos podem levar a uma oportunidade para jogar na Europa, como o contato entre times brasileiros e europeus, que pode levar à contratação de atletas das categorias de base por times da Europa. Os clubes também podem fazer uso dos chamados olheiros, que são pessoas que acompanham jogos em busca de destaques.

Nesse caso, além de estar nos locais e horas certas, é necessário mais do que contar com a sorte. Isso é, mesmo que você ainda não esteja jogando futebol em clubes profissionais, deve buscar sempre apresentar a sua melhor performance para atrair a atenção de quem pode impulsionar a sua carreira.

Quais profissionais buscar para auxiliá-lo?

Muitos caminhos levam a uma carreira internacional, mas também existem dificuldades e até mesmo armadilhas para quem busca dar esse passo. Fraudes e tráfico de pessoas são questões que devem ter a atenção do atleta, para que seu sonho não se transforme em um pesadelo.

Para lidar com todas as questões que envolvem a busca de uma carreira no futebol europeu, além da persistência, você deve contar com o auxílio de assessoria jurídica especializada e do agenciamento de atletas, para abrir as portas dos clubes internacionais bem como evitar diversos infortúnios.

Agora que você sabe como jogar na Europa, veja quais são os 4 principais desafios do jogador de futebol!

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply