Sem categoria

Jogar futebol nos Estados Unidos: por onde começar?

agosto 27, 2020
Compartilhe este conteúdo

Se você é jogador de futebol, já pensou na possibilidade de jogar futebol nos Estados Unidos? 

Afinal, quanto custa e como é jogar futebol nos Estados Unidos? 

É sobre isso que falaremos no nosso post! 

Antes de qualquer outra coisa, saiba que, em média, um estudante de classe média gasta em torno de R$7 mil a R$8 mil reais a mais por ano para estudar nos Estados Unidos. 

É claro que não estamos convertendo o dólar em real, já que são duas economias distintas. 

E tendo uma bolsa esportiva, fica muito mais fácil tanto estudar nos Estados Unidos quanto ser jogador de futebol. 

Além disso, tendo uma bolsa esportiva, o jogador pode morar legalmente no país pelo período em que o contrato foi estipulado. 

Mas conseguir a oportunidade nem sempre é fácil, e isso é o que acaba desestimulando muitos jovens de buscar o sonho de jogar futebol nos Estados Unidos. 

A dica é: busque uma bolsa esportiva por lá, porque esse processo será facilitado, além de dar muito mais segurança para você. 

Quer saber mais sobre isso? Continue lendo o post abaixo! 

Começando a sua carreira: como jogar futebol nos Estados Unidos? 

jogar futebol nos Estados Unidos

Se você se interessa em jogar futebol nos Estados Unidos, a melhor dica que podemos dar é para que comece a buscar as oportunidades através de bolsas esportivas em universidades. 

Aliar o estudo ao esporte é a forma mais fácil de conseguir boas oportunidades em clubes, além de aumentar o seu destaque e ampliar a possibilidade de conseguir um contrato profissional em um clube. 

Se você conseguir um contrato com um time através da universidade, pode ter certeza de que será mil vezes mais fácil conseguir a sua cidadania no país. 

Leia mais:  Por que os advogados estão migrando para o Direito Desportivo, uma área em ascensão?

Isso sem contar nas várias possibilidades que isso pode abrir. Por exemplo, ao estudar e jogar, você também pode se especializar como técnico de futebol e trabalhar tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos com essa nova profissão. 

Só tome cuidado com as cenas que vemos nos filmes americanos no Brasil. Aquelas de que jogar para um time da universidade são só flores e diversão. 

Na verdade, é uma rotina bem puxada, cheia de regras e também há contratos. 

Além disso, não adianta ser o melhor jogador de futebol da universidade e não ter um bom desempenho nas notas. 

É importante manter um equilíbrio tanto no esporte quanto nos estudos, já que também há condições para que o atleta só permaneça com a bolsa se atingir um grau de aproveitamento mínimo nas disciplinas. 

E, além disso, estudar mais o inglês com a terminologia do esporte é importante. Mas como fica essa questão se você não sabe falar inglês muito bem? 

O que fazer se eu não sei falar inglês? 

jogar futebol nos Estados Unidos

Acredite, você não é a única pessoa a ter esse receio. A maioria dos brasileiros que vai até o país com o sonho de jogar futebol nos Estados Unidos tem essa trava do inglês. 

Se você nunca saiu do Brasil, ou não tem o hábito de conversar com estrangeiros aqui, é normal travar o seu inglês nas primeiras semanas. Afinal, não é o seu idioma nativo. 

Mas não se preocupe: com o passar do tempo, você vai se adaptando com o inglês técnico e universitário. 

Assim que você passar pelo período de adaptação, verá como sua confiança aumentará e poderá até buscar mais oportunidades para fazer testes para ligas e clubes americanos. 

Leia mais:  Escolhendo um escritório de advocacia para direito trabalhista

Por fim, jogar futebol nos Estados Unidos através de uma bolsa esportiva é vantajoso. Isso no sentido de você ter uma ótima infraestrutura a seu dispor, dada pela universidade. 

E por que não buscar oportunidades até mesmo em outros países? Afinal, você certamente vai se relacionar com pessoas de todos os países! 

E então, gostou da ideia de jogar futebol nos Estados Unidos? 

Se você tem essa vontade, deixe o seu comentário abaixo, e aproveite para compartilhar essas dicas em suas redes sociais! 

Não deixe de conferir também nossos outros artigos para entender melhor como funcionam os direitos dos jogadores de futebol antes de começar a planejar uma viagem para outro país! 

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply