Sem categoria

Como conseguir patrocínio para se tornar um jogador de futebol profissional?

outubro 26, 2020
jogador de futebol
Compartilhe este conteúdo

Você já imaginou poder jogar séries, campeonatos, obter produtos e viajar sem precisar dinheiro do seu bolso? Para isso, você precisa aprender como conseguir patrocínio de grandes empresas para se tornar um jogador de futebol profissional! 

Se você é um jogador de futebol ou atleta de qualquer outra modalidade e quer descobrir como conseguir patrocínio, veio ao lugar certo! 

Vamos discutir abaixo algumas estratégias eficazes para quem quer aprender como conseguir patrocínio para jogar futebol. 

Vamos começar?  

1- Entenda o motivo pelo qual as empresas patrocinam atletas 

A primeira coisa que você deve entender é que não são apenas os melhores jogadores do mundo que podem conseguir um patrocínio. 

Na verdade, para entender como conseguir patrocínio, você deve saber que se trata apenas de vender produtos e serviços. 

Cada empresa no mercado tem a sua própria estratégia de marketing. As empresas escolhem jogadores que representam bem seus produtos e atingem diretamente o seu público-alvo. 

Claro que em muitos casos os atletas patrocinados fazem parte de uma elite. Mas, muitas vezes, um jogador de futebol pode conseguir patrocínio simplesmente porque a sua imagem pode ajudar a vender um produto. 

Quer um bom exemplo? Alguns anos atrás, o técnico Joel Santana ficou famoso por não saber falar bem inglês. Em pouco tempo, foi contratado para fazer comerciais de uma rede de escola de inglês no Brasil. 

O mesmo cabe para jogadores. Contanto que ele ajude a imagem da empresa, pode conseguir um patrocínio para se desenvolver como um jogador profissional de futebol. 

2- É necessário construir uma audiência 

Mesmo que você seja um bom jogador de futebol, como conseguir um patrocínio se você não tem audiência? 

Infelizmente, essa é a dura realidade. Portanto, você pode ser o melhor jogador de futebol da sua região. Mas se você não tiver audiência (além, claro, de olheiros que possam colocar você em grandes clubes e ligas), de nada adianta o seu talento. 

Ao construir uma audiência, você eleva de forma drástica o número de pessoas que pode conferir o seu talento e levar essa imagem às empresas. 

Claro que alguns atletas podem desenvolver esse grupo simplesmente por ganhar um jogo ou aparecer na mídia, como o Neymar, Michael Jordan ou Tiger Woods. Mesmo que você não seja fã de basquete ou golfe, certamente já ouviu falar no nome desses dois jogadores. 

Uma maneira eficiente de fazer isso é criar perfis em redes sociais para expor o seu trabalho como atleta. 

Criar um blog também pode ser uma alternativa, mas os resultados só aparecem em longo prazo. Redes sociais são mais rápidas nesse sentido! 

Em suma, você só precisa criar meios para aumentar o seu público! 

3- Qual patrocinador você quer para se tornar um jogador de futebol profissional? 

Outro ponto importante sobre como conseguir patrocínio é decidir o tipo de patrocinador que você quer para a sua carreira. 

Sendo assim, você quer itens com desconto, gratuitos, quer viajar de graça ou ter as despesas pagas para participar de um grande campeonato? 

De certo modo, quanto maior é a sua audiência (além do seu talento), mais você pode pedir para as empresas que pretendem patrocinar o jogador. Entenda que esses benefícios quase sempre são negociáveis! 

Afinal, não existe uma proposta única, já que cada empresa faz a sua própria análise levando em conta os custos, a audiência do jogador e o que aquilo pode representar para ela em termos de vendas. 

Seja realista nesse momento. Se a sua audiência é muito baixa, não adianta pedir muita coisa para a empresa. Por isso, tenha em mente o que você quer o e que você pode oferecer às empresas antes de entrar em contato com um patrocinador em potencial para a sua carreira! 

Portanto, seja breve e direto para conseguir um patrocínio. As empresas querem saber o que você pode fazer por elas em termos de marketing e quanto isso pode custar para ela. 

Afinal, outros tantos jogadores também querem patrocínio! Como você pode se destacar na multidão? 

Então, se você gostou das nossas dicas sobre como conseguir patrocínio para se tornar um jogador de futebol profissional, deixe o seu comentário abaixo contando se você já utilizou alguma estratégia diferente para tentar ganhar patrocinadores! 

  

Leia mais:  Santos realiza novo teste e entre elenco e comissão técnica negativam para Covid-19
Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply