Orientações Gerais

Como ser jogador de eSports e conseguir patrocínio?

junho 22, 2022
Como ser jogador de eSports e conseguir patrocínio?
Compartilhe este conteúdo

Ser jogador de eSports é algo relativamente novo, não é mesmo? Ainda assim, cada vez mais pessoas têm conseguido patrocínios. Isso porque, com o crescimento do mercado, as empresas têm se interessado mais.

Por isso, é possível que você consiga ser jogador de esportes eletrônicos e, ao mesmo tempo, um patrocínio para ter mais um apoio financeiro. Acompanhe para entender!

Escolha um game para ser jogador de eSports

jogador de eSports

O passo inicial para ser jogador de eSports é escolher um game para jogar. Isso porque, como você já deve imaginar, não dá para jogar vários ao mesmo tempo e ser profissional neles, já que é necessário se especializar e se dedicar muito.

No entanto, antes de escolher, pense em alguns fatores específicos. Por exemplo, leve em consideração que é melhor que seja um game com um grande público ou em crescimento e com grande potencial. Assim, é mais fácil ter uma estabilidade.

Além disso, leve em consideração também que você vai ter de dedicar muitas horas por dia para esse jogo. Portanto, deve ser algo que você goste e que esteja preparado para jogar em um nível mais sério do que meramente por diversão.

Treine bastante

Uma vez que você já escolheu o game que quer ser jogador de eSports, é hora de começar a evoluir. Para começar a se profissionalizar, você deve começa a treinar com bastante exaustão. E, como falei, não é igual a jogar por diversão.

Imagine que você quer jogar CS:GO. Para evoluir, não basta jogar apenas partidas competitivas, por exemplo. Ao invés disso, você deve entrar no jogo de uma maneira muito mais profunda.

Leia mais:  Saiba o que é posicionamento e tática no futebol

Para começar, é necessário treinar muito sua mira, seus reflexos e seu entendimento do jogo. Para isso, baixe mapas do workshop, assista jogadores profissionais e, então, teste as jogadas contra outros players.

Acompanhe os campeonatos

jogador de eSports

Quando falo em acompanhar os campeonatos para melhorar como jogador de eSports, me refiro aos seus e a de referências no game que você escolheu. Como assim?

Começando por você, se visualizar a demo dos seus jogos, você pode entender o que fez de bom e de errado. Desse modo, pode corrigir os erros que está apresentando.

Com relação aos profissionais, assisti-los dá ideias de jogadas e posicionamentos novos. Assim, você evolui ainda mais e entra no meta atual.

Entre em um time

Não dá para ser jogador de eSports sem um time, não é verdade? Ainda mais nos jogos coletivos, que contam com mais jogadores.

Por isso, você deve procurar pessoas que estejam interessadas no mesmo nível que você. Não adianta jogar só com amigos se eles querem apenas uma diversão casual, enquanto você deseja ir mais a fundo na experiência.

Além disso, a um nível mais alto, conseguir entrar para equipes consolidadas pode ajudar de diversos fatores. Os times têm estruturas muito boas que podem ajudá-lo ainda mais a evoluir. Ademais, também podem pagar um salário e prêmios.

Crie conteúdos especiais para conseguir patrocínio como jogador de eSports

Por fim, mas não menos importante, como conseguir patrocínio já sendo um jogador de eSports? Isso serve tanto para os que ainda estão iniciando quanto para os que já estão mais avançados.

Basicamente, o que você precisa é ser visto. As empresas querem ter seu nome ligado a bons jogadores, que são bem vistos pela comunidade e que possuem um público interessante.

Leia mais:  Futebol de base no Brasil: quais são os principais campeonatos?

Por isso, invista na sua imagem e se planeje. Além disso, junte suas jogadas, fotos, artes, prêmios e vá atrás, montando seu portfólio. A divulgação pode ajudar a atrair marcas que se identifiquem com o seu estilo.

Fatores como atividade nas redes sociais, o conteúdo que você posta e a sua identidade visual também podem fazer a diferença. Dessa forma, se precisar, procure ajuda de um profissional do marketing digital que possa auxiliá-lo.

Uma assessoria jurídica pode auxiliá-lo na formalização dos contratos. Venha conhecer a Advocacia Maria Pessoa!

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply