Orientações Gerais

Melhorar no futebol: saiba como aumentar a sua habilidade

outubro 9, 2021
Melhorar no futebol: saiba como aumentar a sua habilidade
Compartilhe este conteúdo

Melhorar no futebol exige um entendimento amplo do jogo e envolve aspectos técnicos, físicos e mentais. Dessa forma, o jogador que quiser evoluir, precisa estar atento para treinar todos esses elementos.

No entanto, como fazer isso da melhor forma? Se você quer se tornar um jogador profissional, leia esta publicação até o final e coloque em prática as nossas dicas!

Melhorar no futebol exige treinos técnicos

melhorar no futebol

Primeiramente, vamos focar em um dos principais aspectos de um jogador de futebol profissional. Isto é, na qualidade técnica, que diz respeito aos fundamentos mais básicos. Ou seja, passe, chute, domínio de bola, entre outros.

Desse modo, é importantíssimo que qualquer atleta que queira melhorar no futebol e se tornar profissional saiba fazer tudo isso bem. Isso aumenta, por exemplo, as chances de conseguir se destacar em campeonatos de base e conseguir um contrato.

Para começar, você deve saber o que deve treinar e quais aspectos do seu jogo priorizar. Sendo assim, a criação de um plano de treinos é fundamental, e vai ajudá-lo a cair no erro que muitos têm que é de treinar apenas o que gostam.

Digamos que você goste de fazer embaixadinhas, mas não tem muito apreço por dribles. Se treinar somente aquilo que curte, então não vai desenvolver habilidades de passar pelo adversário.

Por isso, no seu plano de treinos, envolva métodos para desenvolver os mais variados aspectos de jogo. Então, tire um dia para treinar, por exemplo:

  • Finalizações: faça marcações na parede e chute a bola de diferentes distâncias, tentando acertar os alvos;
  • Controle de bola: as famosas embaixadinhas são boas para treinar elementos como o controle de bola e até o domínio;
  • Domínio: além das embaixadinhas, você pode treinar chutando a bola na parede e exercitando o domínio quando ela volta;
  • Drible: prepare cones ou outros objetos em linha, com um espaço entre eles, e treine passando no meio de todos, em zigue-zague.
Leia mais:  Quanto um jogador de futebol paga de imposto de renda? Entenda

Esses são apenas alguns exemplos. Você pode montar seu plano de treino com diversos tipos de treinamento, e o ideal é praticar isso pelo menos 30 minutos por dia.

Tenha um bom desempenho físico para melhorar no futebol

Vamos ser sinceros, qualquer jogador de futebol tem uma vontade muito maior de aprimorar a parte técnica e de estar em campo do que de treinar o físico, não é verdade? Só que, quem quer melhorar no futebol, precisa evoluir em tudo.

Sendo assim, aprimorar o seu desempenho e a sua capacidade física é fundamental. Isso vai ajudar a aguentar um jogo mais intenso, bem como prepara contra trombadas de adversários e divididas em geral.

Antes de tudo, você deve lembrar-se de que os alongamentos e aquecimentos são fundamentais. Sem eles, o risco de lesões aumenta muito, o que vai acabar prejudicando sua evolução.

Então, após alongar, a ideia é a mesma dos treinos técnicos: você deve aprimorar o máximo de atributos possível. Assim, irá melhorar no futebol de modo mais completo. Veja alguns exemplos:

  • Flexibilidade: treinos como de agachamentos, entre outros, ajudam a dar mais flexibilidade;
  • Resistência: corridas longas de menor intensidade ou mais curtas e de alta intensidade ajudam a criar resistência muscular;
  • Força: treinos de força são importantes para criar massa muscular e aguentar divididas, por exemplo;
  • Velocidade: treinos de potência, com tiros curtos e pliométricos, além de outros como pular corda são interessantes para dar mais velocidade.

Desenvolva a sua mentalidade

melhorar no futebol

Por fim, além do físico e do técnico, melhorar no futebol também exige ter uma mentalidade certa. Ou seja, você deve entender como o jogo realmente funciona, para ter o melhor desempenho possível dentro de campo.

Leia mais:  Saiba como funciona a aposentadoria de atletas

Para isso, você deve entender que, antes de mais nada, o futebol é um jogo coletivo. Ou seja, até mesmo para se destacar individualmente você precisa dos outros.

Em peneiras no exterior, por exemplo, o atleta que não tem senso coletivo não é muito valorizado. Por isso, você precisa ser bom em todos os elementos do jogo.

Tente observar jogadores profissionais que jogam na sua função, o que eles fazem e em que momentos. Além disso, avalie também os seus próprios jogos, pensando onde pode melhorar. Receba bem as críticas construtivas de seus colegas e treinadores.

Seguindo essas dicas, você certamente irá melhorar no futebol. Para mais publicações como essa, visite nosso blog!

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply