Orientações Gerais

Como funcionam as peneiras de futebol nos Estados Unidos?

novembro 8, 2021
Como funcionam as peneiras de futebol nos Estados Unidos
Compartilhe este conteúdo

As peneiras de futebol nos Estados Unidos podem abrir portas para jovens brasileiros que desejam jogar no país. Porém, como funcionam essas oportunidades e como consegui-las? Quais são as chances de se profissionalizar?

Cada vez mais o futebol nos EUA tem ganhado força, e com as peneiras não é diferente. Portanto, se você tem interesse em ser jogador, siga lendo para entender como aumentar as suas chances!

Como conseguir oportunidades de peneiras de futebol nos Estados Unidos?

peneiras de futebol nos Estados Unidos

Jogar futebol no exterior desde as categorias de base é possível. Assim como no caso da Europa, existem peneiras de futebol nos Estados Unidos para os atletas que desejam começar a sua carreira por lá.

Saiba, inclusive, que nos últimos anos os clubes norte-americanos têm cada vez mais investido em jovens atletas. Dessa maneira, isso dá um destaque ainda maior aos brasileiros que desejam ir para lá desde cedo.

No entanto, nem todo mundo sabe como conseguir essas vagas, não é verdade? Por isso, é preciso ficar atento a quando e onde elas ocorrem.

Nem sempre as oportunidades serão somente nos EUA. Portanto, em alguns casos, é possível encontrar peneiras aqui mesmo no Brasil, principalmente com o esporte voltando ao normal após a pandemia de covid-19.

Ainda assim, observe que há alguns clubes que realizam peneiras com frequência. Por exemplo, o Orlando City tem até uma página em português, de modo que a barreira da linguagem é ultrapassada.

Neste caso, por exemplo, é cobrada uma taxa de 150 dólares. Além disso, há uma idade de pelo menos de 18 anos, que é o limite mínimo para que brasileiros assinem contrato profissional no exterior.

Leia mais:  Peneira de futebol: 7 dicas para se destacar

Essas peneiras ocorrem por uma duração de certa de 2 horas. Então, durante este tempo, os jovens atletas são observados por representantes do clube. Assim também ocorre com outras equipes além do Orlando City.

O que fazer para se profissionalizar nos EUA

Se você pretende fazer peneiras de futebol nos Estados Unidos, então é provável que também queira começar sua carreira profissional por lá, certo? Cada vez mais, jogar futebol nos EUA é uma realidade para muitos estrangeiros.

Por lá, os investimentos têm sido cada vez mais relevantes e existem dois tipos de liga. Primeiramente, as organizadas pela USSF, com o exemplo da mais famosa, a Major League Soccer (MLS).

Outra federação é semi-profissional, a USASA. Ela também possui um sistema bem segmentado com três divisões distintas.

Além dessas formas de começar e das peneiras, existe a possibilidade de passar por uma universidade também. Dessa maneira, você consegue aliar uma boa educação a uma bolsa de estudos que o permita jogar.

Saiba, inclusive, que muitos olheiros de clubes norte-americanos ficam de olho nos atletas nas universidades. Sendo assim, é provável que se você se destaque consiga pular direto para uma vaga na MLS, por exemplo.

Dicas para se destacar

peneiras de futebol nos Estados Unidos

Para finalizar, vou apresentar algumas dicas para que você se destaque nas peneiras de futebol nos Estados Unidos. Perceba que as possibilidades existem, basta saber e conseguir aproveitá-las da melhor forma.

Para que você se dê bem, o importante é ter noção do que está fazendo. Por isso, se prepare de todas as formas: física e mentalmente. Então, estude a sua posição e entenda como jogar da melhor forma.

Leia mais:  Entenda o que é a medicina desportiva e sua importância para os atletas

Além disso, treine bastante e esteja com um bom condicionamento físico para não ficar para trás e aguentar até o fim. Saiba, também, que aspectos como capacidade de jogar em equipe são avaliados. Portanto, demonstre sua capacidade sem ser fominha.

Por fim, saiba que se não passar na primeira oportunidade, outras virão. O mais importante é seguir tentando, porque as oportunidades de peneiras de futebol nos Estados Unidos existem.

Gostou desse conteúdo? Visite mais posts como esse em nosso blog!

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply