Orientações Gerais

Saiba como funcionam os centros de futebol de alto rendimento na Espanha

dezembro 1, 2021
centros de futebol de alto rendimento na Espanha
Compartilhe este conteúdo

Cada vez mais a preparação dos jovens atletas começa desde cedo. Por isso, os centros de futebol de alto rendimento na Espanha são focados em ensinar o máximo ao jovem jogador, com profissionais altamente capacitados.

Então, a partir desses ensinamentos, o jovem aprende a ver e a praticar o esporte a partir de uma metodologia nova. Os ensinamentos costumam ser muito válidos, aumentando as chances de sucesso profissional. Para entender melhor como funcionam estes locais, leia!

O que são os centros de futebol de alto rendimento?

centros de futebol de alto rendimento na Espanha

Qual jovem nunca sonhou em se tornar um jogador profissional de futebol, não é verdade? Este está no imaginário da maioria das crianças hoje em dia. Por isso, se preparar para esta finalidade é sempre interessante, em especial para aqueles que desejam mesmo investir na carreira.

Dessa forma, as categorias de base e as escolinhas de futebol estão sempre recebendo novos jovens jogadores. O que eles querem é sempre o mesmo: aprender, jogar e se aprimorar para, quem sabe, realizar o seu sonho no futuro.

No entanto, atualmente existem locais que são focados no treino intensivo desses atletas. Assim, como exemplo, há os centros de futebol de alto rendimento na Espanha e em outros locais do mundo também.

Ainda assim, os centros de futebol de alto rendimento na Espanha estão entre os mais famosos. Quem nunca ouviu falar na fama das canteras do Barcelona, por exemplo?

Em geral, estes centros recebem alunos dispostos a aprimorar o seu futebol. Para isso, existem alguns parâmetros e exigências básicas, as quais podem variar de acordo com o centro escolhido.

Dessa maneira, com relação à idade, eles costumam receber jovens entre 8 e 22 anos. Ainda assim, vale destacar que, quanto mais cedo o jovem começar a aprimorar suas habilidades, mais chances têm de sucesso no futebol de base.

Leia mais:  Dicas de jogadores que passaram por peneiras na Alemanha

Outro fator importante é o do idioma. Embora o futebol não precise de nenhuma língua e o espanhol não seja tão difícil, alguns locais podem oferecer aulas sobre a língua. No entanto, essa não é a regra.

Considere também o período de treinos. Eles podem durar semanas ou até meses, com práticas que levam em geral cerca de 20h por semana.

Ademais, os centros também costumam oferecer alojamentos aos jovens atletas. E muitos também permitem conciliar os estudos com o esporte.

Opções na Espanha

Pois bem, agora que você já entendeu como funcionam os de futebol de alto rendimento na Espanha, quais são as melhores opções? Na verdade, embora existam algumas mais famosas, nem tudo se restringe a elas.

A principal dica é procurar nas grandes cidades. Assim funcionam três dos mais importantes centros, por exemplo: o de Madrid, o de Barcelona e o de Valência.

Dessa maneira, cada um desses locais possui a sua própria metodologia no ensino do esporte. Além disso, cada um tem características próprias a respeito da forma como funcionam.

Portanto, existem opções que permitem que você escolha qual centro de futebol se aproxima mais das suas visões sobre o esporte. De forma geral, existem muitos de bom nível.

Estes centros de treinamento são diferentes dos padrões por três motivos. Primeiramente, o nível é mais elevado, contando com treinadores muito qualificados. Em segundo lugar, a duração é mais longa, com grandes períodos. Por fim, com alta intensidade, eles também aproximam mais o jovem da realidade profissional.

Mais opções sobre o futebol de base

centros de futebol de alto rendimento na Espanha

Engana-se quem pensa que os centros de futebol de alto rendimento na Espanha são todos que existem. Assim como falei antes, eles estão certamente entre as melhores opções, mas não são as únicas.

Leia mais:  Entenda o que é e qual a importância da psicologia esportiva

Além disso, em toda a Europa e até fora dela já começam a surgir alternativas, embora nem sempre com o mesmo nome. No Reino Unido, por exemplo, elas já começam a se proliferar.

Outra ideia para quem deseja sair do país é verificar diferentes programas, como o de jogar futebol de base nos Estados Unidos. Perceba, com isso, que existem muitas alternativas.

Antes de viajar, certifique-se de que está tudo certo com relação à parte jurídica. Para isso, clique aqui e conheça nosso trabalho de assessoria!

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply