Orientações Gerais

Bolsas de futebol na Europa 2021-2022: como conseguir a sua

maio 28, 2021
bolsas de futebol na Europa
Compartilhe este conteúdo

São muitos os amantes do esporte que desejam melhorar indo ao exterior, não é verdade? Para isso, nada melhor do que saber quais bolsas de futebol na Europa são possíveis, visto que elas garantem que você receba uma assistência financeira enquanto está no continente.

Dessa forma, estas bolsas de futebol na Europa são de vários tipos. Então, existem as mais acadêmicas, as voltadas apenas para mulheres, as para quem quer conciliar a faculdade com o esporte, entre outras. Veja aqui as principais!

Como funcionam as bolsas de futebol na Europa

bolsas de futebol na Europa

Em primeiro lugar, você precisa saber como funcionam as bolsas de futebol na Europa. Afinal, se a sua principal motivação é jogar no exterior e ter o apoio de uma bolsa, precisa saber como isso vai ser, concorda?

Inicialmente, então, saiba que o sistema é um pouco distinto daquele dos Estados Unidos ou do Canadá, por exemplo, em que há ligas estudantis organizadas. Na Europa, por outro lado, as instituições são independentes umas das outras, sem ligas formais.

Dessa forma, estas bolsas esportivas podem variar em condições de país para país ou até mesmo de instituição para instituição. Ainda assim, uma característica importante é que costumam combinar o treino à educação esportiva.

Já, entre os principais países que oferecem bolsa, se destacam os escandinavos, a Itália, a Espanha, o Reino Unido, a França, a Alemanha, entre outros. Por isso, as opções são bastante amplas.

Ah, e vale a pena salientar, ainda, que a maior parte desses países oferece bolsas para outros esportes além do futebol. Portanto, caso você seja um esportista de outra modalidade e também esteja buscando uma oportunidade, vale a pena ir atrás.

Leia mais:  Peneira de futebol: 7 dicas para se destacar

Com relação ao funcionamento dessas bolsas para esportistas, elas costumam cobrir os gastos educacionais dos atletas em sua totalidade ou, pelo menos, parcialmente. Ou seja, a quantia da assistência financeira pode variar, e isso ocorre de acordo com uma série de elementos.

Por exemplo, se você for um atleta com maior performance, com participação em competições de mais alto nível e num esporte valorizado naquele país, pode ter mais sorte ao pleitear uma assistência maior.

Saiba, ainda, que existem também bolsas que financiam não somente os estudos, como também a sua acomodação e as refeições. No entanto, estas são mais difíceis, e voltadas a atletas com grande potencial.

Dicas para conseguir a sua bolsa

Bom, mas e agora, como conseguir uma bolsa de futebol na Europa? O que você deve fazer para ter uma oportunidade de assistência financeira no velho continente?

O que você precisa saber, agora, é que existem algumas dicas que ajudam a potencializar as suas chances. Veja:

  • Procure alguém que já passou por esse processo e converse com a pessoa;
  • Dedique um bom tempo para entender as prioridades de cada universidade;
  • Crie um portfólio com vídeos, fotos e tudo mais que possa promovê-lo;
  • Faça uma comparação entre as bolsas de variadas universidades;
  • Prepare todos os seus documentos com antecedência, como o seu visto;
  • Consulte uma assessoria jurídica para garantir que está tudo certo.

Conheça os principais programas na Europa

bolsas de futebol na Europa

Para finalizar, conheça agora as principais bolsas de futebol na Europa, com uma breve descrição de cada. Então, entre em cada uma e procure detalhes das que o agradarem mais.

Leia mais:  Jogar futebol na Irlanda: entenda como é possível

Perceba, dessa maneira, que alcançar a sua bolsa de futebol na Europa não é impossível. Além destes exemplos, existem várias outras oportunidades que você pode aproveitar. Para isso, fique atento à abertura de editais e realize pesquisas constantemente.

Agora, se você estiver precisando de assessoria jurídica para atuar no exterior, venha conversar conosco!

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply