Orientações Gerais

6 dicas para conseguir oportunidades de jogar futebol na Europa

maio 5, 2021
oportunidades de jogar futebol na Europa
Compartilhe este conteúdo

Você está buscando oportunidades de jogar futebol na Europa para alcançar o seu sonho? Pois saiba que, atualmente, existem muitas opções de como conseguir isso. Assim, tudo que você deve fazer é ficar atento e tentar aproveitá-las ao máximo.

Por exemplo, existem iniciativas que permitem que mesmo aqui no Brasil você consiga passar por testes para jogar futebol na Europa. Outras, porém, requerem um pouco de sorte, para ser observado por um olheiro. Para entender melhor, continue lendo!

1.      Observe escolas de futebol conveniadas

A primeira dica para que você consiga jogar futebol na Europa é buscar por escolas de futebol que sejam conveniadas aos clubes de lá. Saiba, dessa forma, que isso é muito comum hoje em dia e você poderá encontrar facilmente, principalmente nas grandes cidades.

Desse modo, os principais clubes do continente europeu possuem escolinhas conveniadas no Brasil. Além disso, até mesmo alguns clubes que não são tão grandes também ficam atentos ao desenvolvimento de jovens no país desde a base.

2.      Procure peneiras para jogar futebol na Europa

oportunidades de jogar futebol na Europa

Uma segunda dica para que você consiga realizar seu sonho é buscar por peneiras para jogar futebol na Europa. Assim como acontece com as escolas de futebol, você sequer precisa sair do Brasil em muitos casos, pois há testes no nosso país.

Além disso, porém, você pode ser convidado para uma viagem de testes para um clube europeu. Nesta situação, tenha um agente e uma assessoria jurídica para auxiliá-lo. Ah, e veja nossa publicação com dicas para peneiras de futebol.

3.      Os clubes europeus indicam olheiros

Outra forma de conseguir ir jogar futebol na Europa requer um pouco mais de sorte. Me refiro, neste caso, aos chamados olheiros que, assim como os clubes brasileiros, os europeus também têm.

Leia mais:  Fisioterapia esportiva: como atua este profissional?

Então, o que você precisa fazer para se destacar diante de um olheiro é simplesmente jogar bem e ter a sorte de que um deles esteja presente. Por isso, procure encontrar representantes de clubes na sua região, porque eles costumam divulgar onde vão estar.

Dessa forma, você aumenta as suas chances de conseguir uma vaga. Ou seja, esta é mais uma dica que requer que, além de bom de bola, você também fique atento às oportunidades na sua região.

4.      Se tiver condições, viaje para jogar futebol na Europa

oportunidades de jogar futebol na Europa

Essa quarta dica para jogar futebol na Europa é voltada para quem tem um pouco mais de recursos financeiros. Você pode, se for este o seu caso, viajar até o continente europeu e passar pelos testes por lá mesmo.

Para isso, o mais indicado é que você pesquise quando e onde os testes irão ocorrer. Assim, crie um cronograma em que você vai passar por mais de uma peneira, para garantir maiores oportunidades de ser contratado pelo clube estrangeiro.

5.      Tenha um profissional para auxiliá-lo

Uma outra dica é ter um profissional ao seu lado para auxiliá-lo. Dessa forma, me refiro tanto aos agentes de futebol quanto a uma assessoria jurídica. Assim, eles são importantes para evitar que você acabe entrando em problemas e, no caso do agente, para trazer novas oportunidades.

6.      Jogar futebol na Europa é mais fácil com cidadania europeia

Por fim, conseguir jogar futebol na Europa é muito mais fácil se você tiver alguma cidadania europeia, principalmente de um dos países que pertencem à União Europeia. Dessa maneira, você não irá contar como estrangeiro na liga.

Leia mais:  Jogar futebol no Japão: o que é necessário?

Ou seja, como os clubes, em geral, têm um limite de estrangeiros o qual devem respeitar, você estaria fora desse limite. Assim, aumentaria as chances de ser contratado.

Em resumo, essas são as dicas que dão mais oportunidades de jogar futebol na Europa. Para ter uma assessoria jurídica de qualidade e que garanta a sua segurança quando encontrar a sua vaga, entre em contato conosco!

 

Você sabe com quantos anos o menor pode assinar um contrato como jogador de futebol? Você sabe quais os direitos trabalhistas que o jogador de futebol possui? Nós, da Advocacia Maria Pessoa estamos à disposição para te auxiliar! Somos um escritório de Advocacia com assessoria jurídica desportiva especializada que conta com profissionais capacitados para as mais diversas demandas. Atuamos na área do Direito Desportivo, Direito Trabalhista, Direito Cível, Direito de Família e Direito Previdenciário. Podemos te auxiliar? Entre em contato conosco e agende sua visita em nosso escritório: (11) 2403-3180, (11) 97053-3654 (Whatsapp), e-mail: maria.pessoa.lima@terra.com.br . Ficaremos honrados em atendê-lo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply